Filiadas da Rel UITA no Brasil marcaram presença em diversas atividades realizadas neste 1º de maio, em celebração ao Dia Internacional do Trabalhador.


Filiadas da Rel UITA no Brasil marcaram presença em diversas atividades realizadas neste 1º de maio, em celebração ao Dia Internacional do Trabalhador.

Os dois últimos anos foram importantes para a História do país e para os trabalhadores e trabalhadoras, de maneira geral. Foram anos de consolidação de uma política de valorização do salário-mínimo, com a conquista de aumento real em quase 80% das negociações coletivas de trabalho.

A indústria da carne uruguaia voltou ao centro da agenda nos últimos dias, com sinais contraditórios que refletem tanto o dinamismo quanto as tensões internas de um dos setores-chave da economia nacional.

O Sindicato da Indústria da Alimentação de Concórdia comemora seu 47º aniversário.

Silvio Ambrozio assume a presidência da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul como aquilo que é: um dirigente forjado na luta cotidiana, em diálogo permanente com a base e sempre disposto a apoiar as organizações de todo o estado.

A luta pelos nossos direitos começa na porta da fábrica, com informação e união. Foi assim na panfletagem realizada no frigorífico LAR, em Nova Araçá, base do Sindicato de Serafina Corrêa.

Treze anos após a aprovação da NR-36, aquela conquista histórica do movimento sindical brasileiro que impôs limites —ao menos no papel— à voracidade da indústria frigorífica, volta a ganhar força uma pergunta incômoda: quanto vale um corpo diante do emprego?

Massiva marcha na capital brasileira coloca no centro os direitos trabalhistas, a igualdade de gênero e a luta contra o feminicídio.

No dia 17 de abril, a NR 36 completou 13 anos. Como destacou o Dr. Sandro Sardá, “a imensa luta não foi apenas para construí-la, mas também para impedir a sua destruição”.

Assembleia Legislativa parabenizou o Sindicato pela realização do Seminário que tratou da saúde dos trabalhadores.