Sindicalistas se reúnem com Alckmin para discutir setor sucroalcooleiro do Brasil

O vice-presidente da CNTA, Artur Bueno Júnior, reuniu-se em Brasília-DF no dia 13 de julho com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin. O objetivo foi debater o setor sucroalcooleiro nacional, que vive momento de concentração econômica, e transformação do processo produtivo.

Mobilização dos trabalhadores quebra intransigência da Usina Iracema

Após negociação tensa, que se estendeu quase três meses após a data-base, os trabalhadores da Usina Iracema (Grupo São Martinho), de Iracemápolis-SP, conquistaram um Acordo Coletivo de Trabalho que repõe a inflação do período, e garante 15% de reajuste no Auxílio Alimentação. O resultado representa um avanço com relação à proposta apresentada a nível estadual, que estabelece um parâmetro mínimo.