A União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL ) apoiou e esteve presente no evento “Encontro com Marina Silva”, realizado no dia 15, no Clube de Lazer do SINDSEL, em Limeira.


A União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL ) apoiou e esteve presente no evento “Encontro com Marina Silva”, realizado no dia 15, no Clube de Lazer do SINDSEL, em Limeira.

A Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Sarandi/Carazinho reuniu, no domingo (17), trabalhadores e trabalhadoras para a aprovação da prestação de contas, além da apresentação e aprovação da pauta do dissídio coletivo da Campanha Salarial 2026 da categoria.

O vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (CNTA) Artur Bueno Júnior participou na quinta-feira (7) de uma assembleia com trabalhadores da Indústria Missiato Bebidas, em Santa Rita do Passa Quatro-SP.

Uma funcionária da cooperativa LAR do município de Nova Araçá/RS foi demitida na última quinta-feira, 07/05, após a fundação do Sindicato dos Trabalhadores nas Cooperativas de Nova Araçá.

A Campanha Salarial 2026/2027 do setor de Usinas de Açúcar do Estado de São Paulo, liderada pela FETIASP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo) e sindicatos filiados segue forte.

Uma reunião de negociações coletivas entre a CONTAC-CUT, FTIA/RS, sindicatos da alimentação de Serafina Corrêa, Marau e Erechim/RS, que possuem em suas bases, unidades da MBRF, foi realizada nesta quinta-feira, 07/05, na sede do STIA de Serafina Corrêa/RS.

Com a implementação do acordo de livre comércio entre a União Europeia (UE) e o Mercosul, as condições de trabalho em um dos maiores setores de exportação do Brasil, o de processamento de carne, irão piorar, segundo investigação de um jornal europeu.

De 2014 a 2025, empresa manteve relações comerciais com pecuaristas autuados por trabalho escravo.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Tapejara e Região realizou no dia 1º de maio, junto à programação da Assembleia de Tirada de Pauta e Festa do Trabalhador, a eleição de sua nova diretoria para o mandato 2026/2030.

Filiadas da Rel UITA no Brasil marcaram presença em diversas atividades realizadas neste 1º de maio, em celebração ao Dia Internacional do Trabalhador.