Usina Iracema
a dignidade
Gerardo Iglesias
25 | 6 | 2026

Os trabalhadores industriais e rurais da Usina Iracema manifestaram seu descontentamento com uma veemente rejeição ao reajuste salarial proposto pela empresa e ao aumento do auxílio-alimentação/vale-alimentação para meros 21,50 reais (aproximadamente US$ 5,00).
A Usina Iracema pertence ao Grupo São Martinho, um dos maiores conglomerados de açúcar e energia do Brasil.
A votação foi realizada em três etapas, coincidindo com a chegada dos turnos das 7h, 15h e 23h, nas instalações da fábrica na última quinta-feira, dia 18, na cidade de Iracemápolis.
“Esperamos que a firme manifestação dos trabalhadores repercuta junto à empresa e leve à retomada imediata das negociações”, afirmou Artur Bueno Junior, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentar de Limeira (STIAL).

