
Quem disse que tudo está perdido?
A Bolívia vive praticamente uma situação de insurreição popular.
O movimento sindical e o povo em geral estão saindo às ruas em protesto contra a crise econômica, agravada desde a ascensão do direitista Rodrigo Paz à presidência, há menos de seis meses.
Professores, mineiros, indígenas da região amazônica e transportadores protestam há semanas, primeiro cada qual por seu lado por reivindicações setoriais e agora com uma consigna central: exigir a renúncia de Paz.
Bloqueios de estradas paralisam La Paz e outras cidades, e as forças repressivas não conseguiram desocupá-los, apesar dos numerosos confrontos.
A Rel UITA expressa sua solidariedade com essas mobilizações contra um governo que, desde o seu primeiro minuto, tem agido com soberba e desprezo pelos setores populares.
A Bolívia nos mostra mais uma vez, com sua coragem e ímpeto, que nada nem ninguém detém um povo quando, decidido, se põe a caminhar por sua liberdade.
Gerardo Iglesias
Secretário Regional UITA

