Plano de arrocho, que já havia sido rejeitado pelas demais unidades do Estado, foi amplamente repudiado
Trabalhadores de Toledo-PR enterram proposta indecente da BRF
Plano de arrocho, que já havia sido rejeitado pelas demais unidades do Estado, foi amplamente repudiado

Foto: Sindicato Toledo
Em assembleia geral, os trabalhadores do frigorífico da BRF em Toledo, no Paraná, derrubaram, por esmagadora maioria, a última tentativa da empresa de impor o seu pacote de maldades.
Após ser rejeitada nas demais unidades do Estado, a direção da BRF apostava na coerção e intimidação para dobrar a fibra da categoria. Amargou uma nova derrota.
Sem noção
Além do arrocho e do parcelamento de salários, a BRF queria impor metas abusivas aos trabalhadores – que já sofrem com o ritmo e as péssimas condições de trabalho das suas unidades.
“A vitória de Toledo é uma vitória de toda a categoria e demonstra que a unidade e a mobilização são essenciais para enfrentar e derrotar a ganância patronal”, declarou o presidente da Contac, Siderlei de Oliveira.
Fala o sindicato
Conforme declaração do presidente do Sindicato de Toledo, João Moacyr, a intransigência da direção da BRF, que se manteve irredutível na mesa de negociação, esgotou todas as possibilidades de construção de um acordo.
Isso fez com que a proposta da BRF fosse apresentada e rejeitada em assembleia com 4.581 trabalhadores, 2.634 votando contra.
“A Contac está fazendo contato com a BRF para reabrir as negociações, uma vez que a decisão do Paraná tem repercussões para todo o Brasil”, concluiu Siderlei.