Os trabalhadores poderão optar pelo plano de saúde existente ou migrar para um novo
Sindicato garante opção de convênio médico na usina Iracema
Os trabalhadores poderão optar pelo plano de saúde existente ou migrar para um novo
Foto: STIAL
Em assembléia realizada na última sexta feira (14/03), pelo Sindicato da Alimentação de Limeira/SP (STIAL), os trabalhadores da São Martinho S/A (Usina Iracema) -unidade Iracemápolis/SP- aprovaram a proposta do convênio médico e a partir de abril de 2014, eles poderão optar em continuar com o plano médico junto a MEDICAL (já existente), ou migrar para novo plano junto à UNIMED.
Foi uma vitória dos trabalhadores, pois no começo a intenção da empresa era encerrar o contrato junto à MEDICAL, que presta serviço médico/hospitalar aos seus empregados/dependentes há mais de vinte anos.
Tal fato causou descontentamento e discordância por parte dos mesmos.
Essa controvérsia entre empresa e trabalhadores exigiu uma ação dura do Sindicato para fazer prevalecer a vontade destes, que resultou na conquista de poderem optar por um dos planos sem se submeterem à imposição da companhia.