Os trabalhadores analisam a proposta da companhia. Reivindicam um aumento salarial de 8,5 %
Com Antonio Gonçálves Filho
Negociação na Heineken
Os trabalhadores analisam a proposta da companhia. Reivindicam um aumento salarial de 8,5 %
Depois de uma primeira rodada de negociações sem nenhum progresso, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Araraquara (STIAA), que representa os trabalhadores da Heineken, iniciou, na semana passada, uma segunda rodada onde a empresa apresentou uma proposta que os trabalhadores analisarão no correr destes dias.
Em diálogo com A Rel, Antônio Gonçalves Filho, presidente do STIAA, informou: “A Heineken está oferecendo 7,5% de reajuste salarial; ticket alimentação de 215 reais (100 dólares aproximadamente); auxílio escolar de 118 reais (55 dólares); adiantamento da participação nos lucros e resultados de 500 reais (235 dólares) a serem pagos no mês de setembro, além de manter as cláusulas preexistentes”.
Segundo o dirigente, os trabalhadores pedem um aumento salarial que não só contemple a inflação do período, mas que também os contemple com um aumento real.
“Neste momento estamos analisando a proposta da transnacional junto aos trabalhadores. Mais para o final desta semana, nos reuniremos em assembleia para decidir se aceitaremos ou não a proposta da Heineken.
Se por um lado não podemos adiantar nada sobre o que será decidido em assembleia, lembramos que os trabalhadores reivindicam um aumento de, pelo menos, 8,5%”, concluiu o dirigente.
Foto: FETIASP