20140113 sindicatos

    • Versión Español

Thu27022025

actualizado al04:35:02 PM GMT

Back sindicatos Campanha Salarial Unificada 2013
Campanha Salarial Unificada 2013
Em Porto Alegre, Valdemir Correa
Brasil
CAMPANHA SALARIAL
A gente não quer só trabalho 
A gente quer valorização e qualidade de vida
Campanha Salarial Unificada 2013
  
  
A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação RS (FTIA/RS) e Sindicatos filiados iniciam, em março, mais um ano de luta pela Campanha Salarial Unificada.
 
No final de dezembro 2012 e fevereiro deste ano foram realizados dois Seminários de Negociação Coletiva juntamente com os Sindicatos filiados.

Assim, foi aprovada a logo marca e slogan da Campanha: “A gente não quer só trabalho. A gente quer valorização e qualidade de vida”. Bem como foram definidos lançamentos regionais, sendo que no dia 08 de março acontece Assembleia Geral, em Lajeado; no dia 04 de abril, em Santa Maria e o lançamento estadual oficial no dia 14 de abril, em Erechim.
 
Na Campanha Salarial de 2012 a adesão e posicionamento dos trabalhadores da alimentação do estado e disposição de luta, inclusive com greves deram resultado no ganho real da categoria com avanços significativos.
 
Agora, chegou o momento de reiniciar todo o processo. Para isso, a Federação e Sindicatos filiados convocam todos trabalhadores do ramo, já que a maior arma das entidades sindicais no momento de negociação com as empresas é a participação da maioria dos trabalhadores.
 
Trabalhador: compareça nas assembleias, discuta com seus colegas sobre o que beneficia a todos e se posicione.
 
A Campanha salarial unificada da FTIA/RS e seus Sindicatos é um momento importante e decisivo para tornar possível a conquista de melhores salários, saúde, qualidade de vida e condições de trabalho.
 
É necessário que o conjunto dos trabalhadores, em cada local de trabalho acompanhe, participe e esteja conscientizado de que a força de sua união é que pode tornar possível a conquista salarial.
 
No portal da FTIA/RS você irá acompanhar e saber das mobilizações de nossa campanha onde a garra e determinação dos trabalhadores será nossa maior qualidade nesta batalha que se inicia.
 
Para Cairo Reinhardt, presidente da FTIA/RS os melhores salários não caem do céu. Cada dirigente no Sindicato, na Federação e no próprio local de trabalho tem que assumir sua responsabilidade para incentivar a mobilização e unidade dos trabalhadores. 
 
 campanha salarial unificada-3-610b
 
 
Rel-UITA | FTIA / RS
19 de febrero de 2013
Share |