SINDICATOS

Novo Convênio na Nestlé São Paulo

Melhorias substanciais em todas as cláusulas sociais

Com Melquíades de Araújo
Novo Convênio na Nestlé São Paulo
Melhorias substanciais em todas as cláusulas sociais
Importantes melhorias salariais e sociais se destacam neste novo convênio recentemente assinado com a empresa em São Paulo.
“O novo convênio foi altamente positivo”, assim declarou Melquíades Araújo, presidente da Felatran com relação ao resultado da negociação coletiva com a transnacional Nestlé no estado de São Paulo.
 
Entre as cláusulas a se destacar, estão o aumento salarial, que não só considera a inflação do período, mas também gera um aumento real de 7 por cento; um piso salarial de 1.200 reais; um ticket alimentação de 480 reais, que em dezembro corresponderá ao dobro deste valor; bem como a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
 
Em todas as outras cláusulas sociais do convênio também foram conquistadas melhorias substanciais.
 
Com este acordo, um trabalhador que ganhar cerca de 1600 reais, somando com o vale alimentação e a PLR, receberá um montante de 9 salários a mais por ano, o que significa que no final estará recebendo 21 salários e isto é muito bom”, destacou Araújo.
 
“Por outra parte –continuou o dirigente– ficou aberta a negociação das cláusulas sociais que envolvem os trabalhadores aposentados da Nestlé, sendo estipulado que o inicio das negociações por este assunto será em janeiro de 2014”, informou.
 
Concluindo, o dirigente disse para A Rel que os trabalhadores ficaram muito satisfeitos com a agilidade e prontidão no processo de negociação, bem como com os resultados do mesmo.
   
melquiades araujo-20131125-610
Foto: Gerardo Iglesias