Brasil | SINDICATOS | FRIGORÍFICOS
A carne mais barata é a do trabalhador
Sindicatos realizam ato de denúncia contra a JBS em São Paulo e em defesa da NR36
Nesta quarta-feira 13, Sindicatos do Paraná, Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina realizaram uma mobilização frente a Bolsa de Valores em São Paulo para denunciar as más condições de saúde e segurança nas unidades da transnacional.
Rel UITA
13 | 07 | 2022
Foto: SINTIACR y SINTAC
Nesta quarta-feira 13, Sindicatos do Paraná, Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina realizaram uma mobilização em São Paulo para denunciar as más condições de saúde e segurança nas unidades da transnacional.
A JBS é hoje a maior empresa global de processamento de proteína animal e vem batendo recordes de lucratividade, ano após ano, mesmo durante a pandemia de Covid-19. Porém, tudo isso acontece às custas de muito sofrimento humano.
“Ritmo exaustivo de produção, assédio moral e subnotificação de acidentes de trabalho e doenças são comuns. Para a JBS o que realmente importa é o lucro acima de tudo, mesmo que para isso seja necessário triturar vidas humanas durante esse processo”, denuncia o Sindicato de Trabalhadores da Alimentação de Carambeí (SINTAC).
O ato também foi para fazer a defesa da manutenção da NR36 sem que ocorra alterações ou retrocessos como quer o governo Bolsonaro e as empresas do setor frigorífico.